quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

OURIÇO-CACHEIRO




 Sonic é um porco-espinho ou um ouriço? De acordo com a Sega do Japão, Sonic é um Ouriço-cacheiro, de nome científico Erinaceus europaeus.
Esse tipo de ouriço vive em algumas partes da Europa e também na África, Ásia e Nova Zelândia. São 16 tipos diferentes de ouriços e o tipo ao qual o Sonic pertence tem o corpo coberto de espinhos e focinho que parece de um rato, por isso Sonic era chamado de Needlemouse (rato com espinhos) enquanto era ainda só um projeto.
Ouriços-cacheiros pesam entre 700g e 1kg, têm uma pequena cauda, orelhas pequenas e levantadas. Quando um ouriço se sente ameaçado, ele se enrola, virando uma bola, deixando os espinhos à mostra, como defesa. E antes que você pense, eles não saem correndo e rolando, isso é coisa do Sonic mesmo, afinal, ouriços-cacheiros de verdade não têm Blast Processing!
As espécies de ouriços não estão listadas como "ameaças de extinção", mesmo assim, o ouriço-cacheiro (Erinaceus europaeus) foi incluído em 1994 no Plano de Ação para a Biodiversidade do Reino Unido, como uma espécie de maior necessidade de conservação e proteção, embora nada tenha sido feito desde então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário