sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

POMPADOUR DISCUS






Este artigo é sobre Pompadours ou Cichlid Discus, que são famosos pela beleza que é o mais bonito de água doce tanto a rainha dos peixes no aquário. No artigo, há detalhes sobre a criação e cuidar deste tipo de peixe, durante a reprodução.

            Pompadours, Discus ou (esfera meios, que vem do corpo
) a aparência é classificado para Cilhilidae. Pompadours "origem estão na Amazônia 'bacia do rio da América do Sul ao longo do córrego lento e localização superficial. Pompadours gostaria de ficar sob a raiz ou o arbusto opaco.

            Em termos de aparência, são classificados para Pompadours Cichilidae. Suas formas parecem um prato e plana como Pterophyllum. A barbatana frente e para trás organizar em uma longa fila e fim na cauda. Existem alguns padrões e cores em seu corpo até o tipo. Sua origem está na Amazônia na América do Sul. O maior tamanho não é maior do que 7 polegadas. Eles gostam de viver no fluxo lento e arbustos perto superlotação. O pH da água situa-se entre 4,6-7,5. Existem três tipos; Symphysodon aequifasciatus (dividido em três sub-tipos; Symphysodon aequifasciatus axelrodi, Symphysodon aequifasciatus aequifasciatus, Symphysodon aequifasciatus haraldi), Discus Symphysodon, e Symphysodon tarzoo, que é um novo tipo criado em agosto de 2007.


            Este peixe é um dos muito bonito peixe de água doce. É merece, com a designação de "Rainha do peixe no aquário". Hoje em dia, há um desenvolvimento a ser mais colorido do que o natural, como a pele de serpente, cinco tons, Rainbow-Skin, Blue Diamond, topete Dusty, etc (Na minha opinião, eu gosto especialmente do arco-íris e uma Serpente-Skinn Pompadour a maioria, mas são outras muito bonito? Agradecemos muito a desenvolvedores de Pompadour em todo o mundo, que estão voluntariamente desenvolver muitas Pompadours coloridos) Pompadours são muito sensíveis com água e condição de tempo, portanto, são um dos peixes que são criados muito difícil. Precisamos usar o aquecedor para controlar a temperatura do quarto. Por isso, os responsáveis ​​devem prestar atenção nessas seções muito.

           Aparência Pompadour é redonda como o prato, a boca pequena, o movimento ordenadamente e lentamente. O tamanho maduro é de cerca de 15-20 centímetros (6-8 polegadas) de comprimento. Existem padrões e cores intensas como os peixes do mar, que são muito bonitas. No entanto, em algum momento, existem alguns pequenos peixes no mercado, que são coloridos como consumado um. Isso pode ocorrer artificialmente cor-estimulação por quaisquer processos. .

           Existem muitas raças de Pompadours que são muito populares agora. Por exemplo, soid cor (Blue Diamond, Blue Sky e Red-Eye, Branca de Neve, Redthercoiz, vermelho e branco, etc), e viu-cor que a origem veio de verde Pompadour como a pele de serpente, de cor visto através do corpo . Mas, hoje em dia, os desenvolvedores da raça em muitos países desenvolvidos lugar mais colorido. Alguns pompadours têm pontos de toque, como onça-pintada. Estes são desenvolvidos a partir de "Royal Blue" e "Green Royal", muito popular nos últimos tempos.
           
          Pompadours como tranquila, não é bom deixar que eles vivem com outros tipos de peixes ou de Pompadour demais no mesmo aquário. Normalmente, eles não são agressivos, diferente dos outros da mesma espécie, exceto na época de raça. A fim de que se vivem na natureza, eles serão rancor eo capitão vai ser agressivo, provocador em outros. Especialmente no lugar estreito, eles não gostam de conviver com outros tipos e sempre morde o outro. No entanto, Pompadours pode ser levantada com a Tetra e Catfish pequenos também.

CACATUAS







As cacatuas são aves psitaciformes, pertencentes à família Cacatuidae (a taxonomia de Sibley-Ahlquist integra-os as cacatuas na família dospsitacídeos). São muito semelhantes aos papagaios em relação ao bico em formato de banana e morfologia zigodáctila dos pés (dois dedos para a frente, dois para trás). Como características distintivas, as cacatuas apresentam uma crista móvel e plumagem de cores simples. As cacatuas têm distribuição geográfica restrita à Oceania (mais precisamente, nas florestas australianas) e em ilhas vizinhas, no Pacífico. Há cerca de 20 espécies de cacatuas.
Bastante barulhenta e colorida, a cacatua tem bico encurvado e pés com grande capacidade de movimentação, usados para andar, trepar em árvores e levar comida à boca. As cacatuas são psitacídeos grandes, dotados de um penacho que é erguido em exibições de corte. Encontradas apenas no Sudeste Asiático e na Austrália, são especializadas em comer sementes e quebrar nozes. Reúnem-se em grandes bandos, vivem em ambientes relativamentes úmidos e têm cauda curta. Alimentam-se principalmente no solo.
As cacatuas têm uma expectativa de vida que varia de 30 a 75 anos. São aves extremamente dóceis e brincalhonas, se adquiridas em um cativeiro. Podem aprender a cantar e a falar. Podem atingir tamanhos que variam de 35 a 70 centímetros. O que torna a Cacatua particular é a sua crista, que levanta e abaixa, dependendo do seu estado de humor.
Outro aspecto a ter em conta é a inteligência destes bichos, aprendem com muita facilidade a abrir gaiolas, e a pegar em pequenos objetos como isqueiros, canetas, relógios, pulseiras, cordões, dentre outros, podendo representar um perigo para o animal. Portanto, é importante deixar estas pequenas coisas longe de seu alcance. Uma das formas de ultrapassar este problema é ter alguns brinquedos próprios para ela ou também lhe dar nozes ou castanhas para se entreter. Se se sentirem esquecidas ou abandonadas, tendem a arrancar as penas e a destruir tudo o que tenham à volta, sejam plantas, mobília, eletrodomésticos,e até mesmo roupas.

PORQUINHO DA ÍNDIA




Apesar do seu nome comum, o porquinho-da-Índia não é suíno, nem tampouco indiano. O nome deve-se ao fato de originalmente provirem das chamadas "Índias Ocidentais", onde alguns povos ameríndios, no período da colonização, os criavam para deles se alimentarem.
Os europeus tomaram contato com o animal desde o século XVI, ao atingirem os domínios do Império Inca. O animal era denominado pelos indígenas como "Cuí", por causa dos gritos curtos que emite, tendo-o adotado como mascote.
Ao chegarem à Espanha, os porquinhos-da-índia tornaram-se moda, vindo a espalhar-se por toda a Europa como animais de estimação.
Com relação ao seu nome em língua inglesa, "guinea pig", existem duas teorias:
  • a de que as embarcações inglesas por fazerem escala na costa da Guiné, deram às pessoas a ideia de que os animais eram originários daquela região (e não da costa pacífica sul-americana); e
  • ao preço cobrado pelos marinheiros ingleses pelos animais, um guinéu, moeda de ouro utilizada à época.
Desde o século XIX estes roedores vem sendo utilizados em estudos experimentais de laboratório, por isso são também conhecidos pelo nome decobaias, termo que, por vezes, também é utilizado para designar os hamsters.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

PORCO DE ESTIMAÇÃO




A família Louden levou Patrick, seu animalzinho de estimação, para ter aulas com um adestrador de cachorros. O que há de mais nisso? Patrick é um porco.
Quando eles levam Patrick para passear, eles recebem alguns olhares de estranhamento, mas não há problema: o animal é "uma doçura".
Por isso mesmo, ele foi levado para a escola de obediência Happy Dogs, em Hurworth, no Reino Unido.
Quem o treina é David Davies, um ex-adestrador de cães da polícia.
Ao jornal britânico Metro, Catherine Louden, a mãe da família, explicou a relação com o porco.
- É como ter um quarto filho. Ele é brilhante, as crianças o adoram e ele é ótimo com elas. Ele fica na casa, mas não pode subir as escadas para o andar de cima, porque tem perninhas pequenas e é muito pesado.

BARATAS DE MADAGASCAR




Pensar em baratas te dá arrepios? Imagine ter uma de estimação! A Barata de Madagascar não é uma barata comum, no entanto. Ela é um inseto dócil, limpo e inofensivo aos seres humanos e pode chegar a ter até sete centímetros de comprimento. Uma característica peculiar desse animal é o assobio que ele emite durante o período de acasalamento.

LACRAIA



As lacraias estão distribuídas por todo o mundo em regiões temperadas e tropicais. Os esconderijos proporcionam proteção não apenas contra possíveis predadores, mas também contra a desidratação.

De hábitos noturnos, saem à procura de alimento ou de novas moradias, alojando-se sob pedras, cascas de árvores, folhas no solo e troncos em decomposição, ou constroem um sistema de galerias, contendo uma câmara onde o animal se esconde.

Apresentam também hábitos peridomiciliares e domiciliares, sendo encontradas em: hortas, canteiros de jardins, vasos, xaxins, entulhos, sob tijolos ou qualquer compartimento da moradia onde coexistam ausência de luz solar e presença de umidade.

Seus hábitos alimentares variam muito. As lacraias alimentam-se de pequenos artrópodes, insetos, aranhas e pequenos vertebrados. Em cativeiro exemplares adultos podem ser alimentados três vezes por semana, mas se a quantidade de alimentos for pequena pode ser oferecido um grilo ou barata por dia.

As lacrais possuem veneno, o qual utilizam para paralisar a presa, alguns gêneros de lacraias, como as gigantes, costumam ocasionar acidentes com maior freqüência no homem. São as lacrais dos gêneros Cryptops, Otostigmus e Scolopendra. O indivíduo acidentado sente dor localizada intensa e a evolução da picada depende da sensibilidade da vítima ao seu veneno.
 

OURIÇO-CACHEIRO




 Sonic é um porco-espinho ou um ouriço? De acordo com a Sega do Japão, Sonic é um Ouriço-cacheiro, de nome científico Erinaceus europaeus.
Esse tipo de ouriço vive em algumas partes da Europa e também na África, Ásia e Nova Zelândia. São 16 tipos diferentes de ouriços e o tipo ao qual o Sonic pertence tem o corpo coberto de espinhos e focinho que parece de um rato, por isso Sonic era chamado de Needlemouse (rato com espinhos) enquanto era ainda só um projeto.
Ouriços-cacheiros pesam entre 700g e 1kg, têm uma pequena cauda, orelhas pequenas e levantadas. Quando um ouriço se sente ameaçado, ele se enrola, virando uma bola, deixando os espinhos à mostra, como defesa. E antes que você pense, eles não saem correndo e rolando, isso é coisa do Sonic mesmo, afinal, ouriços-cacheiros de verdade não têm Blast Processing!
As espécies de ouriços não estão listadas como "ameaças de extinção", mesmo assim, o ouriço-cacheiro (Erinaceus europaeus) foi incluído em 1994 no Plano de Ação para a Biodiversidade do Reino Unido, como uma espécie de maior necessidade de conservação e proteção, embora nada tenha sido feito desde então.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

ARARAJUBA






ararajuba é um psitacídeo (ordem de aves que incluem as araras, papagaios e periquitos) que só ocorre no Brasil, nos estados do Pará e Maranhão. Seu nome vem do tupi e significa “arara amarela”. A distribuição geográfica bem restrita e a beleza exuberante, alvo do tráfico de animais, são fatores que contribuem para o declínio das populações de ararajuba na natureza, que se encontra ameaçada de extinção.
Possui cerca de 34 cm de comprimento e exibe as cores do Brasil, verde e amarela, em suas penas. Devido à sua coloração “patriota”, em 2002 concorreu com o sabiá-laranjeira (Turdus rufiventris) ao título de ave-símbolo do país. Após a realização de uma enquete ela perdeu para o sabiá, que possui maior valor em obras literárias e músicas brasileiras do que a ararajuba.
Alimenta-se de frutas e grãos, mas o item predileto são os cocos do açaí. São animais muito sociáveis, chegando a viver em grupos de até 10 indivíduos. O macho e a fêmea são idênticos e formam casais fiéis por toda vida. Costumam reproduzir-se em buracos de árvores e fazer a postura de cerca de 9 ovos, que são incubados por 29 dias. Vivem aproximadamente 35 anos.

LAGARTO BARBADO OU DRAGÃO BARBUDO



O dragão-barbudo é um lagarto de médio porte, medindo entre 50 e 60 cm ,que vive nas áreas secas e arborizadas do interior da Austrália. A sua aparência de tons tostado e sarapintado de preto ao longo do corpo torna-o num lagarto único. À volta do pescoço possui uma zona de escamas mais escuras, formando uma espécie de colar, daí que vem seu nome, uma vez que esta particularidade lembra também a forma de uma espécie de barba.
Este réptil se alimenta primariamente de insetos, como grilosgafanhotos e baratas, mas como é um lagarto onívoro, complementa sua dieta com plantas do deserto.
Hoje em dia, o dragão-barbudo se tornou um dos animais mais populares no mercado de répteis de estimação, graças à sua docilidade e facilidade de se relacionar com o homem. Os Pogona vitticeps que hoje podemos adquirir nas lojas são o resultado de produções em cativeiro. Isto porque as leis de protecção ambiental australianas proíbem a exportação das espécies nativas do território.

GECKO LEOPARDO



O Gecko Leopardo é bastante querido pelo seu carácter amigável com o homem. No entanto, nos primeiros dias de cativeiro deverá trabalhar para facilitar a adaptação do Gecko a si. Quando for alimentá-lo por exemplo, aproxime a sua mão lentamente mas mantenha-a lá dentro durante algum tempo. Ao cabo de uma semana, o seu Gecko já se sentirá à vontade para receber uma curtas festinhas. Execute este procedimento sempre com muita calma até que o seu animal se sinta à vontade ns suas mãos. Acentuamos que a necessidade de manter uma constante aproximação ao animal é imperiosa para que ambos se sintam à vontade no manuseamento.

SPHYNX, OU GATO PELADO






Origem: EUA 
Perfil: Apegado
Tipo de Pêlo: Bem curto
Tamanho: Médio
Peso Mínimo: 3 Kg - Peso Máximo: 5 Kg
Temperamento: Dependente
Nível de Atividade: Baixo
Idade: média de 11 anos


Características

A característica mais marcante do Sphynx é o seu corpo sem pêlos e a sua pele enrugada. Na verdade, o corpo desses gatos é coberto por uma pelagem quase invisível, o que fez da raça um dos gatos mais exóticos do mundo. Nos EUA, ele foi apelidado de E.T. e a banda de rock norte-americana Aerosmith se aproveitou dessa imagem excêntrica e o reproduziu em camisetas do grupo e no encarte de um de seus discos. Devido seu visual, o Sphynx está longe de agradar a maioria das pessoas, que preferem gatos mais peludos e robustos. 
Outro diferencial da raça são suas rugas, que na verdade todos os gatos possuem, mas acabam sendo encobertas pela pelagem, seja ela curta ou longa. Devido a esta falta de pêlos as cores do Sphynx parecem ser tatuadas. Outra característica do Sphynx é sua oleosidade, em outras raças o óleo passa da pele para os pêlos. Mas no caso desta raça, quase sem pêlos, essa oleosidade acaba ficando na própria pele.
O Sphynx é muito esperto e afetivo. Esses gatos também são muito amigáveis, se adaptando a qualquer tipo de família. Para ele, todas as pessoas são amigas, não demonstrando, dessa forma, ter problemas com estranhos. Além disso, eles se relacionam bem com outros animais.

Histórico

Sabe-se que a ausência de pêlos do Sphynx é proveniente de mutações espontâneas em gatos de tipo oriental. Consta em estudos, que a raça tenha aparecido na época dos Astecas, na América Central. Porém, apenas a partir da década de 60, foram iniciados pesquisas acerca da ausência de pêlos nesses gatos. No final daquela década, criadores americanos já haviam conseguido o reconhecimento provisório do Sphynx como raça pela CFA (Cat Fanciers Association).
Entretanto, passados dois anos esse registro foi abolido, quando se evidenciou que existiam exemplares sujeitos a problemas de saúde, como convulsões fatais. Os problemas de saúde com essa raça diminuíram muito nos últimos 20 anos, pois os criadores acabaram aprendendo como contorná-los. Agora, eles pretendem pedir novamente o registro à CFA, porém como o Sphynx continua muito raro e pode não preencher os requisitos dessa entidade para o seu reconhecimento. Mesmo assim, eles acreditam que, em alguns anos, poderão pedir a oficialização da raça. No Brasil, a raça é raríssima, sendo praticamente desconhecida do grande público.

Cuidados

Praticamente sem pêlos para proteção, o Sphynx tem a oleosidade da pele muito elevada e caso esta não seja retirada em banhos periódicos, o gato pode deixar manchas por onde se deitar. Além disso, como seus ouvidos também não têm pêlos por dentro, acabam ficando oleosos e portanto devem ser limpos periodicamente. O próprio dono pode fazê-lo, bastando apenas algodão e um produto de higiene especial.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

CAMALEÃO





Os camaleões são répteis bastante conhecidos pela sua capacidade de mudar de cor. A troca de cor em um camaleão pode se dar por vários motivos, não só para se camuflar, como as pessoas acham. Eu o coloquei nesta lista porque ele é um dos animais exóticos mais adotados aqui no Brasil, além de ser permitido pelo IBAMA. Mas, antes de o adotar, você precisa de ter uma permissão especial que pode ser concedida pelo IBAMA. Uma das coisas interessantes neste animal é que além de poder mudar de cor, ele tem dois olhos independentes, geralmente, o camaleão olha com um dos olhos para a presa (um inseto) e com o outro olho, olha ao redor para verificar a presença de inimigos. Na foto, um filhote de camaleão (os adultos são maiores).




CHINCHILA




A Chinchila é um animalzinho muito bonitinho, que nos lembra muito um coelho. As Chinchilas foram encontradas há alguns séculos atrás nas Cordilheiras dos Andes, e acabaram recebendo este nome graças a uma tribo indígena que habitava aquele local, chamada de Chinchas.
O animal é uma excelente escolha como bicho de estimação exótico, pois além de serem extremamente dóceis e limpos, eles ainda são muito calmos, e possuem um pelo bem denso e fofo. Apesar de se dar muito bem com o dia, o melhor período do dia para as Chinchilas é a noite, quando ficam mais espertas e praticam suas brincadeiras e escaladas na gaiola. Em geral, elas costumam viver em torno de 15 anos, e não passam de 800g e 30 cm.

FURÃO OU FERRET




Furão

O Furão, também conhecido como Ferret, é um parente próximo da doninha, e apesar de ser bem conhecido entre as crianças e adolescentes pelo filme “A Era do Gelo”, não é tão comum nos lares brasileiros. Muitos ficam assustados por sua aparência, mas a verdade é que o bichinho é muito brincalhão e curioso, e adora chamar a atenção do dono.
No Brasil, a venda do Furão é controlada pelo IBAMA, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, que exige que os animais exóticos comercializados sejam devidamente castrados e vacinados. Os animais da espécie vivem cerca de dez anos, e odeiam locais apertados.

IGUANA



Quem não gosta de ter um bichinho para cuidar? A apreciação por animais de estimação é quase universal, mas muita gente não se contenta só com cães e gatos. Cada vez é mais comum pessoas que criam em casa animais exóticos ou silvestres, como cobras, aranhas e jabutis, por exemplo. Mas pouca gente sabe que esses bichos exigem tanto cuidado quanto os animais domésticos, como visitas periódicas a veterinários, alimentação correta, além de atenção e carinho.


O próspero mercado norte-americano de répteis e anfíbios para criação doméstica, uma única espécie, o Iguana iguana, ou Iguana Verde, como é popularmente conhecido, é, de longe, a principal estrela. Para se ter uma idéia da sua importância, nos Estados Unidos é considerado "the first reptile pet", o mais popular bicho de estimação no segmento de répteis, chamado de herps.
Em torno dele - conforme apontou Cães & Cia, nas matérias sobre serpentes e anfíbios, publicadas nas edições 208 e 216 -, desenvolveu-se uma verdadeira indústria, com pet shops, publicações dirigidas, enorme disponibilidade de acessórios e alimentos exclusivos. Há centenas de clubes e associações que divulgam a sua criação, promovendo ainda a integração entre os hobistas. A mais importante delas, aAmerican Federation of Herpetoculturists, que edita a revista Vivarium,reúne 15 mil filiados.
Uma boa parte do que é desenvolvido e produzido para os herps está voltada exclusivamente aos Iguanas. Há também fazendas e ranchos especializados na criação de répteis. Instalados em países onde a legislação permite a produção, comercialização e exportação desses animais - entre eles Nicarágua, El Salvador, Colômbia, o maior produtor, e alguns estados americanos -, a ênfase desses criadores é, justamente, o Iguana Verde. Só uma dessas fazendas - sediada na Colômbia - exporta para os EUA 80 mil dos cerca de 120 mil exemplares de Iguanas que produz anualmente. Além de manter outros répteis, como crocodilos e serpentes - o governo colombiano, através do Ministério do Meio Ambiente, faz um controle rigoroso sobre os cerca de 40 estabelecimentos similares que funcionam hoje naquele País. "Os animais são criados soltos, em áreas separadas por espécie, que procuram reproduzir seu ambiente natural", conta a proprietária da importadoraTropical Reptiles, de Miami, Sílvia Rodrigues.
Outro indicativo da grandeza do hobby, segundo Jerry Walls, da TFH Publications, maior editora sobre pets do mundo, está nas estimativas do governo americano, que indicam que cerca de 800 mil Iguanas entraram no país nos últimos cinco anos. Para ele, os Iguanas Verdes são, incontestavelmente, a maior fatia do mercado dos herps. "Sua comercialização é duas vezes maior do que a da cobra Corn Snake e a do lagarto Leopard Gecko, que ocupam o segundo lugar na preferência dos hobistas americanos", compara Jerry, informando que tem mais de dez títulos dedicados exclusivamente à espécie, além de um capítulo especial para o Iguana Verde em muitas das obras sobre lagartos lançadas pela editora. "Não dá para não falar do Iguana Verde. Ele é disparado o mais popular."

COMO CRIAR UMA ARANHA CARANGUEJEIRA




Apesar da aparência assustadora as aranhas caranguejeiras são geralmente calmas e criadas como animais de estimação em muitos países . Possuem como mecanismo de defesa pelos urticantes no tórax e no abdômen e também picam ao se sentirem ameaçadas. A picada é dolorida mas seu veneno é pouco tóxico para humanos, só causa maiores danos se houver uma reação alérgica. Se você gosta de animais exóticos e sonha em criar uma aranha acompanhe aqui os passos básicos dessa tarefa.

1) Compre um aquário que seja telado em cima para que a aranha não fuja, mas também não coloque uma tela tão pequena ao ponto de impedir uma boa circulação de ar.


2) Terra. Você não deve preencher seu aquário com qualquer terra, você deve comprar um substrato de preferência a vermiculite, e cobrir o aquário com esse substrato na altura de 3 a 4 cm.

3) Toca. A toca é o local onde a aranha vai passar a maior parte do tempo, você pode usar uma telha de barro,  pedaços de vaso quebrado, pedaços de madeira etc.

BICHOS EXÓTICOS




Esta é uma serpente esguia, caracterizada por ter uma série de manchas delineadas em preto, e que se localizam em todas as costas do animal. As manchas são de cor avermelhada, contrastando bastante com o fundo cor de laranja. No entanto, o padrão e a cor variam largamente de um indivíduo para outro. Existem, para além da descrição típica, uma série de mutações que divergem tanto no padrão como na cor, sendo a mais comum a Amelanística, em que há ausência de pigmento preto. 

Comprimento: 1,2 a 1,8 m 
Expectativa de vida: 15 a 20 anos

Este réptil geralmente é calmo, agradável de manusear e raramente pica. É bastante fácil de manter em cativeiro e de se reproduzir. É, portanto, a serpente mais aconselhável, tanto para principiantes como para criadores experientes.
Sendo um animal de sangue frio, a Corn Snake precisa de calor e iluminação para poder sobreviver, especialmente para realizar a digestão. Ela consome muita água, logo é recomendado deixar uma vasilha com grande quantidade à disposição. A temperatura e a umidade devem variar de 23 a 30º C e 50 a 60%.
Em cativeiro este animal costuma se alimentar de camundongos. A frequência e o tamanho da presa variam de acordo com o tamanho da cobra. Filhotes comem um camundongo neonato a cada quatro dias, já os adultos comem um camundongo vivo a cada dez dias. O tamanho do alimento dever ser compatível com a espessura da cobra. Os ratos neonatos costumam vir congelados e deve-se aquecê-los antes de dá-los como alimento à serpente.
O espaço para uma cobra deve ser compatível com o seu tamanho. Locais muito grandes podem contribuir para o estresse do animal, principalmente quando ainda são filhotes. O local deve ser equipado com pedras térmicas para répteis, onde a cobra adquire o calor para a digestão. Além disso, uma vasilha com água, termômetros para controle de temperatura, iluminação adequada para aquecimento do local, emissão de UV e esconderijos para a época de hibernação, como troncos, raízes, etc. também devem fazer parte de seu ambiente. O substrato para um terrário pode ser húmus, lascas de madeira ou até mesmo papel toalha.

ZEUS O PITBULL DÓCIL....

 

    Zeus é vem de uma ninhada de 7 filhotes, quando fomos escolher um, ele acabou me escolhendo. lembro como hoje, que ao pegar um por um dos filhotes e olhando em suas carinhas, Zeus me deu uma lambida no nariz, isso automaticamente ja dizia tudo pra mim , afinal FUI ESCOLHIDA  por ele, foi amor a primeira lambida rsrsrsrsrs, depois de 30 dias levamos ele pra casa, dormia na minha cama comigo e meu marido, mas com o passar dos meses, a situação mudou, não cabíamos mais os três na cama, e o Zeus teve que ir pro quintal....doeu muito , mas era o jeito...
   Muitos criticam o Pitbull, pela sua agressividade, mas não é bem assim...quando criamos um filho, se dermos amor e carinho ele vai ser amoroso e carinhoso, se você os maltratam e os agridem, tanto verbalmente ou fisicamente, ele se tornará um ser humano violento, agressivo e só saberá demonstrar isso em suas atitudes, assim são com os animais em geral.
   Os Pitbulls, vem de uma linhagem de cães de caça e briga, mas nada que muito amor não resolva.
   Zeus é um filho para nós aqui em minha casa, calmo, brincalhão, amoroso, chorão adora que cocem sua barriga e sua orelha, não estranha ninguém que entre em minha casa, mas não gosta que batam palmas no portão kkkkkkk.
   Somos felizes em ter o Zeus como um membro da família.






LUQUE, RESGATE DE UM MALTÊS.....


  


Olá! venho a esta começar com uma pequena história de um cachorrinho que antes de estar com 
esta família ele morava num amontoado de animais, numa casa onde a proprietária nem se quer ligava para para seus hóspedes, quando uma amiga da gente veio e com muita pena pelo o que via naquela casa, e nos ofereceu para nós cuidarmos dele , pois estava sujo com pulgas e além de tudo isso com uma fratura numa costela, depois de muito cuidado, carinho e atenção, hoje ele está mais alegre do que nunca na sua nova casa, lindo, brinca todo tempo, cuida da casa mais do quê um outro cachorro que temos(depois falamos dele que é um pitbull) sempre alerta esse maltês nos alegra sempre com suas brincadeiras, obrigado Luque por você ter entrado nesta família.